Sydney Rae Leroux, filha de mãe canadense e pai americano, nasceu e foi criada no Canadá, quando aos 15 anos mudou-se para os EUA com o intuito de ganhar uma bolsa de estudos e jogar pela seleção nacional americana.
Consegui uma bolsa para jogar na Universidade da Califórnia (UCLA), marcou seu primeiro gol na abertura da temporada sobre o UC Santa Barbara. Jogou em 19 partidas, sendo titular em 18, marcou cinco gols com seis assistências.
Jogou pela seleção do Canadá na seleção Sub-15, como seu pai é americano, ela foi liberada pela FIFA para mudar de associação e jogar pelos EUA em 2008.
Na Copa do Mundo Sub-20, já atuando pela equipe americana, Leroux foi campeã e ganhou a Bola de Ouro da FIFA como melhor jogadora do torneio. Ela também ganhou a chuteira de ouro como artilheira com 5 gols.
Sua estréia na USWNT foi na CONCACAF torneio classificatório para as olimpíadas.
Após a baixa de Natasha Kai, Leroux ganhou uma chance na equipe principal dos EUA pelo seu bom desempenho nas categorias de bases. As olimpíadas de Londres será o seu segundo torneio com a USWNT.
Fonte: ussoccer
Acompanhe a carreira de Sydney Leroux pelas redes sociais
Twitter: @sydneyleroux
Estou adorando o Americanizando o Futebol Feminino!Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirObrigada Philippe, fico feliz em saber que o bog está agradando. Fique a vontade para fazer sugestões, criticas, elogios. Será sempre bem vindo.
ResponderExcluir