Depois de onze semanas chegou ao fim neste sábado (29.07) a temporada inaugural da WPSL ELITE, e foi uma final emocionante.
O Western New York Flash recebeu o Chicago Red Stars no Sahlen's Stadium, com a torcida a favor, o time da casa foi pra cima dos Reds que se defendia bem e atacava melhor ainda, quando aos 39' do primeiro tempo após uma cobrança de lateral, a goleira do Flash Brittany Cameron não consegue segurar a bola e Amanda Cinalli empurra para o gol fazendo CRS 1-0.
Apesar das reclamações de falta na goleira por parte das jogadoras do Flash, a arbitra validou o gol.
Mesmo jogando melhor e com mais oportunidades de gols, o Flash não conseguia empatar a partida, quando no 2° tempo Jodi-Ann Robinson que entrou no lugar de Katy Frierson recebeu a bola e tocou para Toni Pressley que também havia entrado no 2° tempo no lugar de Tori Huster, chutar de fora da área e marca um golaço encobrindo a goleira Forbes aos 6' dos acrecemos.
Pressley foi sem dúvidas a "heroína" do time do Flash, reacendeu a vontade de vencer da equipe e acabou de certa forma com o ânimo do CRS.
Esse gol foi um balde de água fria na equipe do Chicago. A partida foi para a prorrogação mas não saiu do empate.
Nos pênaltis, - Adriana Martin, Reynolds, Van Egmond e Salem marcaram para o Flash e McCall Zerboni perdeu uma cobrança.
Para o Chicago Red Stars, Fowlkes e Forbes marcaram enquanto Sitch e Wenino perderam as cobranças terminando assim 4-2.
Com esse resultado o WNY Flash é o campeão da temporada inaugural da WPSL Elite.
Sem dúvidas esse título foi um grande feito da equipe do Flash e do técnico Aaran Lines, que montou sua equipe as pressas já que muitas de suas jogadoras que estavam no elenco de 2011 como Alex Morgan, Brittany Bock, Rebecca Moros, Beverly Goebel que haviam assinado contrato para mais uma temporada com o Flash, tiveram seus contratos cancelados após a suspensão da WPS.
Quando a WPSL Elite foi anunciada, essas jogadoras já haviam assinado com outras equipes, ficando apenas McCall Zerboni, Alex Sahlen, Brittany Cameron e Kim Brandão da temporada 2011.
Mesmo tendo que entrosar sua equipe, Aaran Lines o fez e muito bem, assim como nos anos anteriores, este foi o terceiro título consecutivo da equipe, que em 2010 foi campeão da WPSL, 2011 WPS e agora a WPSL Elite.
Parabéns a todas as 8 equipes que fizeram parte da temporada inaugural da WPSL Elite e ao WNY Flash pelo título conquistado.
Foto de WNY Flash
Veja os melhores momentos:
Vídeos: