Um jogo épico entre EUA e Canada aconteceu nesta segunda-feira (06-08), uma partida digna de final olímpica, assim foi o segundo jogo da semi-final das olimpíadas de Londres.
A partida entre EUA e Canada, foi sem dúvidas o melhoro jogo do futebol feminino até agora. Foram 7 gols, 3 deles da atacante canadense Christine Sinclair que abriu o placar aos 21minutos.
Logo no inicio do segundo tempo, Megan Rapinoe empata a partida com um gol olímpico.
Mesmo com os EUA pressionando, o Canada marca mais uma vez com Sinclair de cabeça. Como no primeiro tempo, o Canada não conseguir segurar o placar, e com um chute de fora da área Rapinoe marca um golaço empatando o jogo mais uma vez.
Apesar da pressão norte-americana, a equipe do Canada consegue tocar bem a bola e após cruzamento a camisa 12 canadense marca seu terceiro gol na partida, Sinclair coloca sua equipe mais uma vez na frente, EUA 2 x 3 Canada.
Após uma saída errada da goleira canadense, a arbitra marca falta a ser cobrada em dois lances, na cobrança a bola bate no braço da zaga canadense, apesar dos protestos, já que o braço da jogadora estava junto ao corpo, o pênalti é marcado. Abby Wambach que havia marcado em todas as partidas deixa o seu com uma cobrança do canto direito do gol e empata o jogo novamente.
A partida segue empatada até o fim da prorrogação, quando todos achavam que o finalista olímpico seria decidido nos pênaltis, Alex Morgan já dos descontos, marca o gol da vitória americana para desespero das canadenses.
Já não havia tempo para mais nada e a partida terminou 4-3 para os EUA.
Que fará a final contra o Japão na quinta-feira as 15:45 pelo horário de Brasilia.
Será uma releitura da final do mundial de 2011 na Alemanha, onde os EUA perderam nos pênaltis para as japonesas.
Veja os destaques dos jogo: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/videos/watch/no-ultimo-minuto-estados-unidos-vencem-canada-431020#next-video
Nenhum comentário:
Postar um comentário